quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ciclistas podem usar a passarela do Trevão?

O Trevão da Anhanguera foi entregue para a população em dezembro de 2014, facilitando a vida de muitos motoristas que passam por esta região que tem acesso a avenida Castelo Branco e principal ligação para Serrana e Cravinhos. Junto com a obra, foi prometida uma passarela protegida para pedestres e ciclistas. Sim ciclistas! Clique nas imagens para ampliar:


Fui conhecer a passarela em julho deste ano, e realmente é uma estrutura impressionante. Ela conta com escadas, rampas de acessibilidade, telas em toda a sua extensão e iluminação noturna em led. A passarela passa a ser o principal acesso de moradores do Novo Shopping até o jardim Anhanguera.

Mas e a ciclovia? Bom, muitos jornais e o próprio site do governo do estado diziam que a passarela contaria com uma ciclovia, mas ao visita-lá, não vi nenhuma sinalização para tal. Nem permitindo e nem proibindo bicicletas.





Bom, independente disso, a passarela é larga o bastante para acomodar pedestres e ciclistas. Eu consegui subir as rampas normalmente e durante a minha "visita", vi outros dois ciclistas a utilizando. Pode ter certeza, é muito mais seguro pedalar por ela do que se arriscar em meio à rodovia que cruza o Trevão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário